Ex-prefeito acusado de desviar verba do Pronaf tem candidatura impugnada

Midiamax


O ex-prefeito de Angélica, João Donizetti Cassuci (PDT), e atual candidato à prefeitura da cidade teve sua candidatura impugnada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no sábado (3).

O ex-prefeito encontra-se inelegível por ter sido condenado por prática de crime contra o sistema financeiro nacional. João Donizetti foi acusado de obtenção ilegal de financiamentos do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar).

Em 2006, o ex-prefeito foi apontado por usar laranjas para receber valores do Pronaf. Na época, dez pessoas teriam sido cadastradas para receberem o valor de R$ 7,8 mil cada, em um total de R$ 78 mil. De acordo com a Polícia Federal na época, o ex-prefeito e outros acusados estavam de posse dos cartões para o saque dos benefícios.

Por outro lado, em certidão expedida nesta segunda-feira (5), a Justiça Eleitoral certificou que, consultando o Cadastro Eleitoral, com os dados informados de João Donizeti Cassuci, até a presente data, verifica-se que nada consta no registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!